quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Tenho pena...


Pedinte, originally uploaded by Ana Santander.



Tenho pena de tudo quanto lida
Neste mundo,de tudo quanto sente,
Daquele a quem mentiram,de quem mente,
Dos que andam pés descalços pela vida,

Da rocha altiva sobre o monte erguida,
Olhando os céus ignotos frente a frente,
Dos que não são iguais à outra gente,
E dos que se ensanguentam na subida!

Tenho pena de mim...pena de ti...
De não beijar o riso duma estrela...
Pena dessa má hora em que nasci...

De não ter asas para ir ver o céu...
De não ser Esta ...a Outra...e mais Aquela...
De ter vivido e não ter sido Eu...


Florbela Espanca

1 comentário:

Aninha disse...

O grupo "Retrato das Palavras" é um encanto, sempre repito! A idéia, a moderação, a sensibilidade dos amigos participantes, tudo contribui. Um Blog (tão lindo e elegante!!) com a finalidade de revermos as belas "palavras e retratos" é consequência do talento e dedicação de Azorina e Jorge.

Grata pelo presente!

grande beijo

Aninha

(Esta belezura ainda vai terminar "álbum/livro" :o))